Julgamento de chapa do PL pode levar Lucas Vergilio a disputar mandato de vereador no Solidariedade
Ex-deputado avaliava alternativa de se filiar ao MDB
A avaliação do pedido de cassação dos deputados federais do PL no TRE-GO acontecerá segunda-feita, dia 08 de abril; prazo de filiação é dia 06 de abril.
Com isso a provável mudança de partido (união ou MDB) pode não acontecer e Lucas Vergilio provavelmente disputará uma cadeira na Câmara Municipal pelo atual partido, o Solidariedade. Lucas iria migrar para o MDB, mas não teve garantia da direção do Solidariedade sobre a possibilidade de voltar ao Congresso Nacional caso a chapa federal do PL seja derrubada. Se isto ocorrer, podem perdem os mandatos Magda Mofatto, Gustavo Gayer, Daniel Agrobom e Professor Alcides.
Deputado federal por dois mandatos, Lucas teve mais de 76 mil votos na última eleição para deputado federal e trabalha com a perspectiva de ser um dos mais votados nas eleições municipais deste ano. No Solidariedade, a perspectiva é de um cenário eleitoral mais fácil. A chapa do MDB vai contar com pelo menos sete vereadores disputando a reeleição.
Lucas já avisou que, se permanecer mesmo no Solidariedade, que está na base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), vai apoiar a candidatura a prefeito de Sandro Mabel (que se filia hoje no União Brasil).