ELEIÇÕES 2020 | CRISTALINA

Justiça anula resultado de pesquisa em Cristalina

Decisão do juiz eleitoral Fernando Marney Oliveira de Carvalho determinou suspensão de pesquisa para prefeito…

Decisão do juiz eleitoral Fernando Marney Oliveira de Carvalho determinou suspensão de pesquisa para prefeito de Cristalina divulgada no último dia 29 de setembro. A decisão ainda determinou a retirada de publicações com o conteúdo da pesquisa, feita pelo instituto Real Time Big Data, das redes sociais do candidato a prefeito Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (DEM).

A impugnação, de autoria da coligação adversária Fazer Cristalina Grande Novamente (Podemos, PSL e PV), argumentou que a pesquisa impugnada fora realizada sem a indicação dos candidatos Olivar Caetano (PSD) e Wanderlei Bennati (MDB) concorrentes ao pleito. Além disso, aponta a inexistência de informações indispensáveis ao registro da pesquisa. Pontua que a pesquisa não traz a indicação dos bairros ou regiões da cidade onde foi realizada.

“ [Os] dados apresentados não se revelaram consistentes, tendo em vista a realidade vivenciada na municipalidade, o que gera fundada dúvida acerca da metodologia e do efetivo cumprimento das normas atinentes à realização de pesquisa eleitoral”, argumentou a coligação adversária.

A pesquisa, que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número GO-04381/2020, chegou a ser divulgadas em programa de TV de uma emissora de Brasília.