Justiça aponta irregularidades e proíbe divulgação de pesquisa eleitoral realizada em Catalão
Decisão da juíza foi baseada em dois fatos: a falta de identificação da origem dos recursos e a omissão quanto aos demais candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal
A Justiça proibiu a divulgação de pesquisa sobre candidatos a deputado estadual em Catalão. Realizado pela empresa Contatos Serviços supostamente encomendada pela rádio comunitária Guadalupe, o levantamento foi considerado irregular pela juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, que determinou a suspensão imediata divulgacão da pesquisa.
A magistrada também estabeleceu multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão. A decisão da juíza foi baseada em dois fatos: a falta de identificação da origem dos recursos e a omissão quanto aos demais candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal.
A pesquisa apontou em primeiro lugar o candidato a deputado estadual Jamil Calife (PP), apoiado pelo prefeito Adib Elias. O instituto Contatos é do radialista Divino Ribeiro, conhecido como Divino Saracura, dono também da Rádio Guadalupe.