Justiça cassa mandato de vereador de Pirenópolis; cabe recurso
Manoel Gomes Batista Filho diz que tomará providências quando for notificado
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu pela cassação do mandato do vereador Manoel Gomes Batista Filho (Republicanos), de Pirenópolis. A decisão foi motivada por acusação de vantagem pecuniária a eleitora, com o fim de obter o voto, em novembro de 2020, ou seja: compra de voto.
Para a juíza eleitoral Aline Freitas da Silva, houve prática de captação ilícita. Em um vídeo anexado ao processo, o então candidato teria oferecido R$ 60 a denunciante. Além da cassação, a magistrada determinou multa de R$ 20 mil ao vereador.
Conhecido como Vandim de Jaranapolis, o parlamentar ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao Mais Goiás, o vereador disse que ainda não foi notificado e que está tranquilo. “Estamos aguardando para tomar as providências”, relatou.
O portal também procurou presidente da Câmara de Pirenópolis Joassi Figueiredo, por telefone, para comentar o caso e dizer se já houve notificação da Casa, mas não teve retorno. Da mesma, o site não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do parlamento municipal.