A juíza Rozana Fernandes Camapum, da 146º Zona Eleitoral de Goiânia, determinou a suspensão imediata de uma propanda eleitoral do candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PR, Delegado Waldir. A magistrada acolheu a representação feita pela Coligação “Uma Nova Goiânia”, de Vanderlan Cardoso (PSB).
A propaganda foi veiculada no dia 1º de setembro e mostra um assalto a mão armada a uma estudante em um ponto de ônibus. Segundo os autos, a peça usou recursos gráficos, visuais e sonoros para criar no eleitor um estado emocional e passional, o que é vedado pelo Código Eleitoral. A representação ainda ressalta que foram utilizados filtros, recursos gráficos e até o barulho de um tiro.
Na decisão, a juíza destacou que “a simulação de um assalto para fins de ilustrar a propaganda eleitoral para falar a cerca da segurança pública e com tiros de arma de fogo gera estado emocional com a qual a LE [Legislação Eleitoral} e a Resolução do TSE não autoriza.”
A multa em caso de descumprimento da decisão é de R$ 5 mil por dia. O Mais Goiás entrou em contato com a assessoria de imprensa do Delegado Waldir, mas foi informada que ele não falará sobre o assunto.