"GOLEADA"

Kajuru confia em aprovação da reforma tributária no Senado: “Vai passar rindo”

Parlamentar disse que contrários ao texto são pessoas 'antipatriotas'

Jorge Kajuru, em coletiva com jornalistas nesta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução/Facebook)

O senador Jorge Kajuru (PSB) criticou, nesta segunda-feira (17), parlamentares e autoridades que estão se movimentando contra a reforma tributária, que tramitará no segundo semestre no Senado após ser aprovada na Câmara dos Deputados. Ele acredita que o texto sofrerá modificações, mas “vai passar rindo, vai tomar de goleada”, numa referência a futebol, matéria que entende bem como radialista esportivo.

Kajuru diz que há parlamentares contrários que sequer leram o texto da matéria. “Eles não são contra o governo Lula. São contra o governo do Brasil. Eles nem leram o texto da reforma tributária. Eu conheço um monte de senador que falou para mim que nem vai ler e vai votar contra. Isso é uma estupidez, é uma falta de patriotismo com o país”, destacou durante visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade a clínica Teia, unidade destinada ao atendimento terapêutico de crianças de 1 a 6 anos diagnosticadas com transtorno do espectro autista.

Antes, antecipou posição favorável ao texto. “Eu sou muito direto nesse assunto. Para mim, quem é contra a reforma tributária é contra o Brasil”, pontuou.  Ao pontuar parlamanteres que votariam contrários sem sequer ler o texto, Jorge Kajuru emendou. “Isso é uma estupidez, é uma falta de patriotismo com o país. Você nem ler o texto da reforma e já ser contra. Mas vai passar rindo, vai tomar de goleada a reforma”, pontuou.

Neste momento, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que participava do evento ao lado de Nísia, passou ao seu lado. O gestor é uma das principais autoridades do país contrárias ao texto. Kajuru então, apaziguou. “Claro, queremos discutir alguns pontos e vamos discuti-los. O governador Ronaldo Caiado tem pontos importantes que precisam ser discutidos. Ele é um homem preparado”, destacou. “Vamos discutir os pontos mas não vamos ser antipatriotas”, completou finalizando a coletiva com jornalistas.