Alckmin e ministro da Agricultura estarão em Goiânia no dia 28 de julho, diz senador
Grupo estará na Assembleia Legislativa de Goiás em 28 de julho
Senador por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) confirmou que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estarão em Goiânia no dia 28 de julho. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também quer estar no encontro, mas ainda estuda a agenda. Diferente das primeiras informações, o evento não será no Hotel K, às 10h, mas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Inicialmente, a agenda foi divulgada com a presença do presidente. Neste momento, todavia, ainda não há definição. “Lula está 90% certo. Alckmin e Fávaro, 100%”, ressalta o senador.
Sobre o encontro, Kajuru afirma que a agenda terá reunião com 700 empresários no parlamento da capital goiana – 350 de Goiás e 350 do restante do Brasil. Eles são dos setores da indústria, comércio, do agronegócio e mais. Em seguida, o grupo do Planalto se reúne com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Desde junho
A agenda foi acertada, incialmente, no começo de junho, quando Kajuru se reuniu com os ministros Alexandre Padilha e Jacques Wagner, e com o petista. O presidente ainda não esteve no Estado.
Ele tinha visita marcada em Rio Verde no mês passado, mas cancelou por causa do mau tempo que impediu o pouso do avião em que ele estava. Na ocasião, ele participaria da inauguração da Ferrovia Norte-Sul, no Sudoeste goiano.
Ao lado do ex-presidente José Sarney, ele gravou um vídeo, na Base Aérea, em Brasília. “Nos aguardem, que nós ainda vamos inaugurar essa ferrovia”, se dirigiu ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e ao prefeito do município, Paulo Vale (União Brasil), à época.
E completou: “Eu era deputado constituinte, muito jovem, muito ousado, e eu fiz crítica à Ferrovia Norte-Sul. E o destino quis que, por conta de eu ter chegado à presidência da República, foi nos governos do PT que nós fizemos 90% dessa ferrovia.”
Segundo o petista, a agenda será remarcada. Ele não disse a data, todavia. “Eu estou aqui e convidei o Sarney, e quero dizer ao Sarney: obrigado por ter tido a ideia de construir a Ferrovia Norte-Sul. E dizer ao governador Caiado (União Brasil) e ao prefeito de Rio Verde [Paulo do Vale] que nos aguardem, que nós ainda vamos inaugurar essa ferrovia. Um abraço para todos vocês.”