ELEIÇÕES 2022

Kid Bengala tem vídeo de campanha removido e diz que sofreu censura

Candidato fez vídeo com piadinhas de duplo sentido, fazendo referência à sua carreira como ator

Kid Bengala concorre a vaga de deputado federal por São Paulo (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Concorrendo ao cargo de deputado federal por São Paulo nas Eleições 2022, Kid Bengala (UB) disse ter sofrido censura em sua campanha. Isso porque, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SP), o candidato foi obrigado a apagar um de seus vídeos das redes sociais.

No conteúdo, Kid Bengala faz piadas de duplo sentido. “Como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu, como todos os brasileiros e brasileiras, estou de saco cheio de tantas sacanagens da política. Por isso, como você, resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça. Pode apostar que eu vou entrar é com tudo”, diz ele no vídeo. Segundo o órgão, o material é impróprio.

O curioso, porém, é que outros vídeos do candidato seguem o mesmo script. Frases como “vou trabalhar duro”, “não sou de esquerda, nem direita, meu negócio é pra cima” e “sou pau para toda obra” são recorrentes nos conteúdos.

A ‘graça’ está no currículo de Kid, que ficou nacionalmente conhecido por estrelar filmes adultos. Por meio de suas redes sociais, o candidato disse que acatará a decisão da Justiça, porém lamentou o acontecido e pontuou censura.

“Vamos cumprir a decisão judicial, mas lamento muito ter minha voz e atitudes censuradas. Meu vídeo jamais teve a intenção de ofender ninguém”, sublinhou.