Kitão oficializa pedido de prévias no PSD e pressiona Vanderlan sobre PT e candidatura própria
Em seu pedido de prévias, o vereador pede definição sobre candidatura prévias e aliança com o PT, a qual se mostra contrário
Quase duas semanas após lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia, o vereador Lucas Kitão oficializou, nesta segunda-feira (11), seu pedido de prévias ao presidente do PSD em Goiás, senador Vanderlan Cardoso. O movimento já havia sido antecipado pelo Mais Goiás e reforçado pelo parlamentar no lançamento de seu projeto ao paço da capital, no último dia 27 de fevereiro.
Ao desafiar Vanderlan, Kitão destaca em seu pedido de prévias que somente sua pré-candidatura foi lançada até o momento. O senador até projeta o lançamento do seu projeto em Goiânia, mas diz que o fará ainda na primeira quinzena de março.
O vereador também mostra preocupação diante de uma eventual aliança com o PT, da deputada federal Adriana Accorsi. A parlamentar já lançou sua pré-candidatura ao paço, em 2023, e tem conversado com o senador sobre as eleições municipais. Cardoso, no entanto, tem negado que irá recuar de seu projeto.
É justamente esse contexto que move dois dos pedidos do vereador ao presidente do PSD: “Primeiro, definirmos sobre a importância de candidatura própria em Goiânia (de forma oficial somente a nossa pré-candidatura foi apresentada até esta data); segundo, possível aliança com o PT.”
Vanderlan tem revelado a aliados que vai bancar não só seu nome para a prefeitura de Goiânia, mas também o nome da esposa, a suplente de senadora Izaura Cardoso, ao Executivo de Senador Canedo. As duas pré-candidaturas devem ser lançadas neste mês.
No entanto, o núcleo de Kitão teme um eventual recuo da pré-candidatura em Goiânia para deixar o caminho aberto à deputada federal Adriana Accorsi, em um acordo que envolve as direções nacionais da legenda. Vanderlan nega que haja movimentos neste sentido.