Lançamento do novo PAC em Goiás coloca aliados e adversários políticos todos reunidos
Vice governador Daniel Vilela (MDB) sentou ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Ambos estiveram em lados opostos nas eleições
O evento de lançamento das obras do novo PAC em Goiás na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e reuniu inúmeras lideranças políticas no auditório Carlos Vieira.
Além do ministro Rui Costa (PT) da Casa Civil, Marcio França (PSB), ministro da Média e Pequena Empresa, marcou presença no evento que anunciou o novo pacote de obras. O Complexo Oncológico, sonho antigo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) está na lista.
Políticos de diferentes colorações partidárias e que atuaram na oposição ao atual governo federal durante as eleições 2022 também marcaram presença.
Os deputados federais Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Daniel Agrobom (PL) foram um deles. Ismael Alexandrino (PSD) e Leda Borges (PSDB).
Petistas e governistas como o deputado federal Rubens Otoni que discursou em nome dos parlamentares. Elogiou a postura “republicana” do governador Ronaldo Caiado diante do trabalho conjunto de promover políticas públicas em Goiás.
O clima entre os atores políticos era esse: civilizatório e republicano. O vice governador Daniel Vilela (MDB) sentou ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Ambos estiveram em lados opostos nas eleições municipais de 2020 e 2022.
Ao lado do senador Vanderlan Cardoso estava a deputada federal Adriana Accorsi (PT). Ambos podem editar um confronto pelo Paço Municipal nas eleições de 2024.