Lêda Borges é a nova líder da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás
Parlamentar substitui Talles Barreto, que aderiu à base do governador
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) é a nova líder da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (1a), por meio do deputado Hélio de Sousa (PSDB), sendo o título concedido de comum acordo pelos membros do partido na Casa.
Hélio lembrou que Talles Barreto (PSDB) não pretende continuar com a atribuição, uma vez que migrou para a base do governador Ronaldo Caiado (DEM). Lêda agradeceu na tribuna.
“Gostaria de dizer ao presidente do partido e ex-governador, Marconi Perillo, que essa decisão demonstra que eu continuarei no PSDB para disputar as próximas eleições parlamentares no partido. Nesta Casa, eu, como líder da oposição, acompanharei as orientações do meu partido para as votações do parlamento goiano. Agradeço a confiança do partido e aos meus pares de sigla”, comentou.
Talles Barreto na base de Caiado
Líder da oposição por mais de dois anos, Talles migrou para a base governista no mês passado. Ao Mais Goiás, à época, ele disse que viu a mudança do gestor pelo cotidiano e que nunca questionou a honestidade de Caiado. “O amadurecimento político do governador evoluiu e ele vem demonstrando que tem capacidade”, justificou a mudança, que ocorreu por convite do próprio gestor, segundo o deputado.
Além disso, o parlamentar citou que tem história com Caiado, com quem trabalhou por 14 anos. “E vejo que este é o momento de centrar e servir a sociedade, independente de sigla partidária. Além disso, sou um deputado municipalista.”, diz ao revelar que já visitou cinco municípios nesta sexta-feira (12).