INCLUSÃO

Lei complementar inclui Campestre na região metropolitana de Goiânia

Cidade está a 57 km da capital

Uma lei complementar que tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) inclui o município de Campestre de Goiás na região metropolitana de Goiânia. A proposta é do deputado estadual George Morais (PDT).

Na justificativa, o parlamentar cita que a cidade está a 57 km da capital. Contudo, não é abrangido pela região metropolitana, “o que acarreta a dificuldade de transporte de moradores da cidade para a capital e demais cidades da região”.

Atualmente, compreendem a região: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

O texto que inclui Campestre na região metropolitana está, neste momento, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. O relator é o deputado Veter Martins (Patriota).

Caso passe na CCJ, a matéria deverá ser apreciada em plenário para, então, ir à sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).