DISCUSSÃO

Líder do governo deve ser relator da PEC dos Precatórios na CCJ do Senado

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) deve ser o relator da PEC…

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) deve ser o relator da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O senador e presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta quarta-feira (10), que a proposta deve ser incluída na pauta da sessão ainda este mês.

As definições foram  feitas pós reunião da CCJ. Logo depois Alcolumbre afirmou brevemente que a matéria deve estar na pauta da reunião que acontece na semana legislativa de 22 a 26 de novembro.

“O desejo do presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco [PSD-MG] é que essa proposta tramite pela CCJ e depois vá ao plenário. A gente tem muitas matérias que precisam ser deliberadas pela comissão e essa matéria é importantíssima para o Brasil neste momento”, afirmou Alcolumbre.

PEC dos Precatórios foi aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno a PEC do Precatórios. A medida é prioridade do Executivo para garantir o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 de dezembro até o final de 2022.

Pela proposta, cerca de R$ 90 bilhões devem ser liberados para despesas no próximo ano.