Lideranças do União Brasil saem em defesa da candidatura de Caiado à presidência
Reação se dá após declaração de Elmar Nascimento
Lideranças do União Brasil saíram público defender a candidatura presidencial do governador Ronaldo Caiado, após o deputado federal Elmar Nascimento (BA) dizer que o partido deve permanecer com os ministérios no governo Lula e apoiar uma provável reeleição.
Prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis se manifestou pelas redes sociais, postando uma matéria da CNN que aponta que Goiás tem a segurança pública mais bem avaliada do Brasil, segundo pesquisa Atlas Intel. O índice de aprovação é de 89%. “Quem tem o melhor governador do país precisa ter candidato próprio à presidência. Ronaldo Caiado é um orgulho para nosso partido de renova as nossas esperanças em um futuro muito melhor para o Brasil”, escreveu Reis.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o deputado federal Alfredo Gaspar (AL) disse que vai propor à direção do partido uma reunião ainda este ano pra decidir se fica no governo Lula ou se desembarca e vai logo pra oposição.
A fala de Elmar foi apontada internamente na sigla como fruto de mágoa por não ter contado com o respaldo da direção do União Brasil para disputar a presidência da Câmara dos Deputados.