Lincoln Tejota provoca Bolsonaro no caso Rússia-Ucrânia: “Mas a paz não tinha sido promovida?”
Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota provocou o presidente Bolsonaro (PL) pelo Twitter. Sem citar nome,…
Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota provocou o presidente Bolsonaro (PL) pelo Twitter. Sem citar nome, ele escreveu: “Mas a paz não tinha sido promovida? O cara não ia ganhar o Nobel da Paz como uma parte da claque divulgou?”
Mas a paz não tinho sido promovida? O cara não ia ganhar o nobel da Paz como uma parte da claque divulgou?
— Lincoln Tejota (@Lincoln_Tejota) February 24, 2022
Lincoln se referia aos ataques da Rússia a Ucrânia, que o presidente Bolsonaro tinha sugerido há alguns dias estarem em retrocesso, após a visita dele ao país governado por Vladimir Putin.
“Coincidência ou não, parte das tropas deixaram a fronteira [com a manutenção da agenda em Moscou]. Tudo indica grande sinalização de que caminho para solução pacífica se apresenta no momento”, declarou Bolsonaro a jornalistas em Moscou, após encontro com empresários, em meados de fevereiro.
À época, a internet ficou em polvorosa com memes, mas também com seguidores defendendo um Nobel da paz ao brasileiro. Durante visita a Goiânia, no último dia 17, o ministro do Turismo, Gilson Machado, chegou a dizer que a presença do presidente Jair Bolsonaro na Rússia foi fundamental para a redução das tensões entre o país e a Ucrânia. Em entrevista ao portal Sagres, Machado ressaltou que o presidente levou uma mensagem de paz a Vladimir Putin.
A Rússia iniciou os ataques a Ucrânia nesta quinta-feira. Cerca de 500 brasileiros vivem na Ucrânia.