APÓS REAJUSTE

Lira pede cabeça do presidente da Petrobras. “Saia!”

Segundo ele, José Mauro Coelho tem que renunciar imediatamente

Lira frustra planos do PT e prevê concluir PEC na próxima semana (Foto: Agência Brasil)
Lira frustra planos do PT e prevê concluir PEC na próxima semana (Foto: Agência Brasil)

Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) pediu a renúncia do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, após novo aumento nos preços da gasolina e diesel. A estatal anunciou, nesta sexta (17), o reajuste para os combustíveis, respectivamente, de 5% e 14%.

“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”, afirmou Lira no Twitter.

Ainda segundo o presidente da Câmara, José Mauro só representa ele mesmo. “Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo.”

Antes do reajuste, Bolsonaro disse que a Petrobras poderia gerar caos no país, caso aumentasse os preços dos combustíveis. Ele comparou a situação com a greve dos caminhoneiros de 2018.

Vale lembrar, anteriormente o o governo federal chegou a pedir a estatal que adiasse os reajustes. A demanda, contudo, não surtiu efeito na empresa.