Lissauer diz que Assembleia continua a funcionar, apesar de sessões suspensas
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), disse que o funcionamento da…
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), disse que o funcionamento da casa legislativa segue das 7h às 9h, de segundas às sextas-feiras, com abertura de todo o setor administrativo e gabinetes parlamentares, independente da proximidade das eleições do dia 2 de outubro. A exceção é quanto às sessões ordinárias, suspensas de 20 de setembro a 10 de outubro.
Em entrevista, Lissauer disse que as matérias mais importantes da pauta foram votadas e destacou que a suspensão foi definida com as bancadas. Além disso, assegurou que caso seja necessário, os trabalhos seriam novamente convocados.
“Não temos nada de urgência para ser votado e, se chegar alguma matéria de urgência ou estiver tramitando alguma outra, que precisa ser votada, a gente convoca rapidamente as sessões e tenho certeza que os deputados acatarão a nossa convocação. Então, por enquanto, estamos com a pauta bastante tranquila e não temos necessidade de votações nessa reta final do período eleitoral”, frisou.
Atividades
Em nota, o presidente da Assembleia destacou que as atividades parlamentares não são limitadas ao plenário, onde os deputados votam os projetos de Lei. “Os deputados representam os 246 municípios goianos e cumprem diversas demandas em suas bases políticas. Portanto, o trabalho desempenhado além das funções legislativas, segue inalterado”, justificou.
Através de ato normativo no Diário Oficial, Lissauer suspendeu as atividades da casa legislativa por 21 dias com início na terça-feira (20). O presidente da Assembleia argumentou que as sessões devem ser paralisadas diante da iminência das eleições estaduais no dia 2 de outubro, para “evitar o comprometimento dos trabalhos legislativos”.