Lissauer e Vitti devem se filiar juntos ao PSD
Amigos na vida pessoal e aliados políticos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer…
Amigos na vida pessoal e aliados políticos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), e o ex-deputado estadual José Vitti devem se filiar juntos ao PSD. Lissauer será candidato a deputado federal pelo partido e Vitti quer voltar à Assembleia Legislativa, onde foi presidente durante um mandato. Apesar de ainda não ter batido o martelo quanto à sua filiação, Lissauer é hoje um dos principais coordenadores da pré-campanha de Henrique Meirelles em Goiás. Além do presidente da Assembleia e do deputado federal Francisco Jr., a vereadora Sabrina Garcez também vai compor a chapa de candidatos a deputado federal. Em contrapartida, o PSD deve perder mandatários como o deputado estadual Lucas Calil, que está de malas prontas para o PP.
Presentes
Vinte e um deputados estaduais participaram do encontro com Henrique Meirelles organinazado por Lissauer no início da noite desta quarta-feira, no Castro’s Hotel. O único representante da oposição presente era Paulo Cézar Martins.
Condição
Uma das condições que Lissauer coloca para escolher seu partido é que não seja alinhado com a candidatura do PT a nível nacional.
Querer…
Em conversa com o Mais Goiás, o senador Vanderlan Cardoso afirmou que o PSD está conversando com vários nomes para se filiarem ao partido e pode até mesmo se aproximar de Gustavo Mendanha.
…não é poder
Mas a aproximação com o ex-emedebista não é benquista, por agora, por Vilmar Rocha.
Fato
Vanderlan era um ferrenho defensor, no início do ano, do apoio do PSD ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado, mas o discurso do senador mudou após o ingresso de Daniel Vilela na base governista para ser o pré-candidato à vice do democrata.
Justificativa
“Eu tenho muita dificuldade em subir no mesmo palanque em que Daniel”, justifica o senador.
Finalmente
A relatora do Projeto do Plano Diretor de Goiânia, vereadora Sabrina Garcêz (PSD), vai entregar seu relatório à Comissão Mista na próxima segunda-feira (20). A expectativa é que até quinta (23), a revisão do Plano esteja aprovada pela Câmara Municipal.
Prepara
A coluna conversou com pessoas próximas ao senador Wilder Morais (PSC) que afirmaram que, a partir de janeiro, o ex-senador vai dar “um gás” em sua pré-campanha.