NEM REPRESENTANTE

Lissauer não prestigia transferência da capital para Goiás

Presidente da Assembleia é pré-candidato ao Senado e defende nome de consenso ao Senado pela base de Caiado, o que não deve acontecer

Lissauer Vieira (Foto: Divulgação)

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) não participou ou enviou representantes à solenidade de transferência da capital para a cidade de Goiás, nesta manhã de segunda (25). A informação foi divulgada pelo Jornal O Popular.

Vale citar, o deputado estadual é pré-candidato ao Senado por Goiás pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Lissauer defende o nome de consenso dentro da chapa do mandatário, mas tudo indica que isso não ocorrerá.

Isto, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou as candidaturas isoladas no caso da chapa de governador não ter um nome ao Senado. Caiado já teria descartado a possibilidade de candidato de consenso, visto que a base possui vários pré-candidatos, sendo os mais bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto o deputado federal delegado Waldir (União Brasil), defensor de múltiplos candidatos.

Vale citar, nova rodada da Goiás Pesquisas/Mais Goiás para a disputa ao Senado mostra o delegado Waldir Soares à frente com 20,34% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Wilder Morais (PL), com 13,03%. Em terceiro, Vanderlei Azevedo (PT), com 8,65%.

Outros pré-candidatos são: Alexandre Baldy (PP), 8,16%; João Campos (Republicanos), 4,99%; e, então Lissauer Vieira, com 4,87%. Em seguida aparecem Leonardo Rizzo (Novo), 4,51%; Luiz do Carmo (PSC), 2,8%; e Eduardo Rodovalho (Pros), 1,34%. Brancos e nulos somaram 15,10%. Outros 16,20% não souberam responder.

Apesar das pesquisas, pelo Instagram ele postou, nesta segunda, que atende “ao chamado de um grupo forte e coeso e não recuarei diante as barreiras e obstáculos que surgirão em vários momentos”. Diz ainda: “Não desperdiçarei energia acreditando que o tempo é que muda as coisas, porque sei que são as nossas ações é que mudam tudo. Deus está no comando e assim seguirei, determinado e com vontade para o trabalho. O que for de ser, será! Vem com a gente! E tenham uma semana abençoada.”