COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Lissauer propõe pagar até R$ 150 na conta de luz para famílias de baixa renda em Rio Verde

Além de gerar energia, o projeto também prevê o fortalecimento da Coop-Recicla

Candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira (PL) apresentou proposta batizada de  ‘Energia para viver’, com o propósito de resolver o problema do lixão da cidade e também gerar energia suficiente para beneficiar famílias de baixa renda. A ideia é dar isenção de até R$ 150 na conta de luz. Quem consumir menos que esse valor, não pagará a fatura. A proposta visa transformar o aterro, que recebe 240 toneladas de lixo por dia, em uma usina de energia, reduzindo o impacto ambiental e os altos custos com transporte de resíduos.

“Vamos acabar com o problema do lixão e transformar esse desperdício em energia limpa, que será usada para aliviar as contas de milhares de famílias rio-verdenses”, afirmou o candidato.

Com o uso da energia gerada pela usina, Lissauer quer subsidiar o valor das contas de luz de cerca de 30 mil famílias de baixa renda. 

Além de gerar energia, o projeto também prevê o fortalecimento da Coop-Recicla, cooperativa de catadores de Rio Verde, responsável pela coleta seletiva de materiais recicláveis. Com a nova usina, os catadores terão melhores condições de trabalho e sua atuação será valorizada. “Nosso objetivo é promover uma Rio Verde mais justa e sustentável, em que o meio ambiente e o desenvolvimento econômico andem de mãos dadas”, afirmou Lissauer.