BASTIDORES DO PODER

Lissauer Vieira defende candidato único da base caiadista ao Senado

Cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), o…

Cotado para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), tem defendido, em conversas com o governador e com aliados, que a base caiadista tenha apenas o candidato que vai ocupar a vaga na chapa majoritária e não apresente candidaturas “independentes” ao Senado à população. O argumento de Lissauer é que, com a pulverização de nomes apoiando Caiado, será maior a chance de enfraquecer os candidatos ao dividir os votos, o que, consequentemente, pode dar maiores chances ao principal adversário deles na briga pela vaga, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ao menos três pré-candidatos da base do governador defendem candidaturas independentes e afirmam que não há nenhum problema em seguirem com o projeto se não forem os escolhidos para a chapa. São eles: o presidente do PP estadual, Alexandre Baldy; o senador Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Delegado Waldir (UB).

Vai levando

Fontes do PSD garantem que, desde a filiação, não houve nenhuma conversa de Lissauer com Caiado que indicasse a possibilidade de este ser candidato ao Senado na chapa do governador. Lissauer também não avançou nas tratativas com o presidente da sigla, Vilmar Rocha.

Pré-campanha

Gustavo Mendanha passou o fim de semana fazendo visitas na Região do Entorno do Distrito Federal. Segundo pesquisas internas contratadas pelo pré-candidato, ele ainda é pouco conhecido nas cidades que compõem o território.

Agradando o eleitorado

Pré-candidato de Bolsonaro ao Senado em Goiás, o ex-senador Wilder Morais (PL) tem caprichado na defesa do presidente em suas redes sociais. O mesmo tem sido feito pelo pré-candidato ao governo apoiado pelo presidente, Major Vitor Hugo (PL).

Global

Ex-âncora da TV Anhanguera, o jornalista Matheus Ribeiro, que se filiou ao PSDB durante o período da janela partidária, é uma das apostas do partido para as eleições de outubro. Matheus trabalhou um tempo em Brasília, mas voltou, há alguns meses, a apresentar um programa jornalístico em Goiás.

Cara nova

Matheus tem virado, ao lado do ex-governador Marconi Perillo, a cara do Instagram do partido em Goiás. Na última semana, o jornalista apareceu gravando um vídeo em que faz uma denúncia sobre a diminuição da “autonomia” e “independência” de um grupo da Polícia Civil especializado em investigar casos de racismo e de LGBTfobia.