Lissauer Vieira desiste de candidatura ao Senado e deve ocupar vaga no TCM
A coluna apurou com integrantes do PSD que Lissauer deve ser indicado para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) no lugar de Valcenôr Braz
Um dia após discursar para um grupo de prefeitos em um evento organizado pela FGM e AGM para reafirmar apoio ao seu projeto de ser candidato ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), desistiu de concorrer ao cargo e já comunicou a decisão a aliados. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (3).
A coluna apurou com integrantes do PSD que Lissauer deve ser indicado para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM) no lugar de Valcenôr Braz. O presidente da Assembleia Legislativa tentou um arranjo parecido no início do ano para ocupar a vaga do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota, mas não vingou. Na época, o acordo não teve o respaldo do governador Ronaldo Caiado.
Sem chances de ser o candidato único na base caiadista, o pessedista ensaiou rompimentos com o governo, mas que não foram levados adiante pela insistência de integrantes e do próprio presidente do PSD, Vilmar Rocha, em se manter ao lado do governador.
Lissauer já vinha costurando há algum tempo a possibilidades de conseguir ocupar uma cadeira em um dos tribunais, mas só obteve as bênçãos de Caiado na última semana.