Eleições 20222

Lissauer Vieira: “Vanderlan Cardoso sempre deu declarações de que não seria candidato nessas eleições”

Lissauer avaliou que não há possibilidade de isso ocorrer dentro do PSD, já que o partido se planejou para ter uma candidatura ao Senado

Lissauer Vieira (Foto: Reprodução - Instagram)

Defendido por inúmeros deputados estaduais e vereadores da base do governador Ronaldo Caiado (DEM) como quem deve constar na chapa governista como candidato ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, conversou com a coluna sobre a postura do seu colega de partido, o senador Vanderlan Cardoso, que barrou o apoio do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) a Caiado, na semana passada. Vanderlan teria dito com Pellozo que ainda não decidiu se será candidato. Lissauer avaliou que não há possibilidade de isso ocorrer dentro do PSD, já que o partido se planejou para ter uma candidatura ao Senado. Quanto ao senador, Lissauer afirmou que Vanderlan declarou várias vezes que não seria candidato nessas eleições. “Ele sempre deu declarações de que não seria candidato. Até porque ele vem disputando eleições consecutivamente. A mais recente para a campanha à Prefeitura de Goiânia, em 2020”, lembrou.

Até segunda ordem

Após trocarem farpas e ficarem sem conversar, Lissauer e Daniel voltaram às boas. À coluna, Lissauer elogiou o emedebista. “Tem o meu respeito e será um bom vice-governador caso seja eleito em outubro”.

Validade

Caso a chapa governista ganhe as eleições de outubro, Lissauer e Daniel vão despontar como os principais nomes para as eleições de 2026.

Nicho bolsonarista

No movimento pró-Bolsonaro, que ocorreu neste domingo, na Praça Tamandaré, em Goiânia, estavam presentes o pré-candidato a governo, Major Vitor Hugo, o pré-candidato ao Senado, Wilder Morais, e os deputados estaduais Major Araújo, Humberto Teófilo e Eduardo Prado.

Café com pão de queijo

Em meio ao racha de opiniões dentro do Republicanos depois da filiação de Sandro Mabel ao partido, Caiado esteve hoje no gabinete do prefeito Rogério Cruz antes do início da solenidade do passe livre do trabalhador.

Climão

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que declarou apoio a Caiado na semana passada e, em seguida, voltou atrás, também esteve presente no encontro.