Lucas Calil vai trocar PSD por PP
Com projeto de ser reeleito à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lucas Calil deve trocar,…
Com projeto de ser reeleito à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lucas Calil deve trocar, na janela partidária, o PSD pelo partido Progressistas. A coluna apurou que além de Lucas, seu pai, Benítez Calil, também se filiará ao partido para comandar o PP na Região Metropolitana. “Benítez será um dos responsáveis pela formação da chapa de deputados estaduais do partido e ajudará a fazer isso em todos 20 municípios”, afirmou um aliado à coluna. Lucas é um grande aliado de Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás, e teve, desde a campanha de 2020, um distanciamento do PSD ao apoiar a campanha de Maguito Vilela e não a do senador Vanderlan Cardoso, o candidato do seu partido na época. A avaliação do meio político é que como a chapa do MDB pode pesar para a reeleição de Calil, o deputado optou pelo PP, onde terá maior estrutura para seu projeto político.
Federal
O primo de Calil, o vereador Lucas Kitão, será candidato a deputado federal, mas continuará em seu partido, o PSL.
Recado dado
Durante o encontro dos deputados estaduais com Henrique Meirelles, organizado por Lissauer Vieira, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) disse que a vinda do ex-ministro para Goiás é necessária porque a política está precisando de “mudanças”. Aliado de Gustavo Mendanha, Paulo aproveitou e convidou Meirelles para ser vice do prefeito, que é pré-candidato a governo.
Know how
Meirelles conversou com a coluna sobre seu papel na coordenação da equipe econômica do pré-candidato à Presidência da República, João Doria, e contou que fará as propostas econômicas que vão compor o plano de governo do tucano e, com o término do trabalho, vai se dedicar integralmente à sua pré-campanha. “Com o trabalho concluído, no mais tardar em fevereiro, vou voltar definitivamente para Goiás.”
Peso
Além de Meirelles, as economistas Ana Carla Abrão Costa, Zeina Latif e Vanessa Canado também serão responsáveis pelo programa de governo de Doria na área da economia. O time coordenado pelo goiano foi anunciado por Doria no final da manhã desta quinta-feira.
Premonição
Pelos corredores da Assembleia Legislativa, os deputados estão chamando o presidente da Casa, Lissauer Vieira, de vice-governador.
Evangélico
O mais novo ministro do STF, André Mendonça, estará na Assembleia de Deus, em Campinas, neste domingo. A igreja é presidida pelo Bispo Oides José do Carmo, irmão do senador Luiz do Carmo.