MUDANÇAS

Lúcia Vânia deve deixar secretaria por cirurgia e quer se candidatar em 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social passará a ser gerida por Welington Matos

Ex-senadora Lúcia Vânia (Foto: Reprodução/Facebook)

Lúcia Vânia anunciou que deve deixar a Secretaria de Desenvolvimento Social nos próximos dias, motivada por uma cirurgia no quadril cuja a recuperação é lenta. A pasta passará a ser gerida por Welington Matos. No entanto, a ex-senadora não descarta ser candidata em 2022.

A ex-senadora, que tinha presença forte nos governos do PSDB, assumiu a pasta em outubro de 2019. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) argumentou que “Goiás espera que as melhores pessoas estejam à frente das secretarias de Estados” quando perguntado sobre críticas da base.

Lúcia Vânia, no entanto, não adianta a qual cargo poderia se lançar candidata em 2022. Nas eleições de 2018, concorreu ao senado, ficando em 4º lugar. Na ocasião foram eleitos Vanderlan Cardoso, então no Progressistas, e Jorge Kajuru, no PRP, hoje incorporado ao Patriota.

No ano passado, a nomeação da ex-aliada de Marconi Perillo (PSDB) à SEDs repercutiu mal entre alguns aliados de Caiado. Na Assembleia Legislativa, ela foi elogiada por parte da oposição, inclusive. O evento foi classificado como “tragédia política na base” pelo deputado Vinícius Cirqueira (Pros).