Lula diz não ver problemas em ter Alckmin na chapa
"As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil"
O ex-presidente Lula (PT) disse, nesta terça (15), que não vê problema de ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), como vice na chapa que disputa à presidência da República. “Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido”, escreveu no Twitter sem se assumir oficialmente na corrida.
Segundo o petista, “as divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil”. Vale citar, o um santinho da chapa Lula-Alckmin já circula nas redes do PT e dá como certa a aliança.
Desde novembro, conforme antecipado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, as tratativas desta chapa são debatidas. Os dois já se encontraram algumas vezes, desde então – a última na casa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na sexta (11). No encontro teria sido definido o anúncio da aliança para março.
Lula escreveu, então, nesta terça no Twitter, sobre o assunto. “Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido. Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil.”
Falta eu me definir como candidato e Alckmin escolher partido. Se o Alckmin como meu vice me ajudar a governar, não vejo nenhum problema dele ser meu vice. As divergências serão colocadas de lado, porque o desafio, mais que ganhar, é consertar o Brasil.
— Lula (@LulaOficial) February 15, 2022