Lula diz que resolveu disputar eleição por causa da educação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse pelo Twitter que resolveu entrar no…
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse pelo Twitter que resolveu entrar no pleito deste ano por causa da educação. “Vi a educação ser comandada por um cara que não gostava de educação. Então eu resolvi voltar.”
Não ficou claro sobre qual ministro da Educação Lula se referiu. No governo Bolsonaro, passaram pela pasta: Ricardo Vélez (de janeiro de 2019 a abril de 2019); Abraham Weintraub (de abril de 2019 a junho de 2020); Milton Ribeiro (julho de 2020 a março de 2022); e Victor Godoy (de março deste ano até agora).
O ex-presidente também citou que não precisava ser presidente novamente. Contudo, viu o país “ser destruído” e resolveu anunciar a pré-candidatura.
“Eu não precisava ser presidente de novo. Eu podia guardar meu título de melhor presidente da história e ir viver os últimos anos da vida tranquilo. Mas eu vi esse país ser destruído. Vi a educação ser comandada por um cara que não gostava de educação. Então eu resolvi voltar”, diz toda a postagem na rede social nesta tarde de quinta-feira (21).
Eu não precisava ser presidente de novo. Eu podia guardar meu título de melhor presidente da história e ir viver os últimos anos da vida tranquilo. Mas eu vi esse país ser destruído. Vi a educação ser comandada por um cara que não gostava de educação. Então eu resolvi voltar.
— Lula (@LulaOficial) July 21, 2022
Vale citar, a chapa de Lula com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice foi formalizada nesta quinta. O evento em São Paulo, capital, não teve a presença do ex-presidente.