Vai rolar

Lula e Bolsonaro pretendem ir à sabatina do Jornal Nacional

Equipes de Lula e Bolsonaro observam alto alcance de audiência do Jornal Nacional

Datafolha: campanha de Lula comemora crescimento em evangélicos (Foto: Montagem - Divulgação)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pretendem ir à sabatina do Jornal Nacional, prevista para acontecer no mês de agosto. Os dois líderes da corrida eleitoral nas eleições 2022 não estão respondendo a nenhum convite feito por emissoras, tanto para entrevistas quanto para debates, mas no caso do jornalístico da Globo, a tendência é que ambos compareçam.

A informação em primeira mão foi dada pelo Poder360. De acordo com o site NaTelinha nas campanhas ligadas aos dois candidatos também afirmaram que a tendência é que eles estejam presentes no encontro com William Bonner e Renata Vasconcellos.

Lula e Bolsonaro já deixaram de comparecer à Central das Eleições, que está entrevistando os candidatos a presidente na GloboNews.

Mesmo assim, a emissora decidiu manter os encontros com os outros presidenciáveis, Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Ciro Gomes (PDT).

Audiência

Na avaliação das duas campanhas, o Jornal Nacional é uma exceção. Afirmam que os envolvidos na comunicação de Lula e de Bolsonaro entendem que não se pode perder um público desse tamanho. Dados de audiência apontam que em São Paulo, no ano de 2018, a entrevista de Jair Bolsonaro para o JN marcou 31,4 pontos, número alto que nenhum horário eleitoral consegue atingir.

De acordo com dados do Kantar Ibope indicam que no Brasil todo, as entrevistas com os candidatos nas eleições passadas ultrapassam a barreira dos 35 milhões de telespectadores alcançados.