DEFINIÇÃO

Lula escolhe Augusto Fonseca como marqueteiro para a eleição, diz jornal

Fonseca já trabalhou nas campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça

(Foto: Instituto Lula - Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu Augusto Fonseca, MPB Estratégia & Criação, para fazer o marketing da campanha eleitoral à Presidência deste ano. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo nesta terça-feira (1º).

Na disputa estavam as agências Leiaute, Corbellini e Paulo de Tarso, além da MPB, que foi a escolhida. Fonseca foi escolhido por Lula em conjunto com o coordenador da comunicação da pré-campanha, Franklin Martins, e pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Augusto Fonseca será o responsável pela coordenação e direção dos programas de TV e rádio. Lula e o PT afirmam que a campanha não terá um “super marqueteiro”, como aconteceu em eleições anteriores. Franklin Martins seguirá à frente da comunicação do petista.

Carreira

Augusto Fonseca é jornalista e marqueteiro político. Ele já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso em 1994 e também na campanha de Lula com Duda Mendonça.

Atuou no segundo turno da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014 e na equipe de Ciro Gomes (PDT) em 2018.