Racismo

Lula manda apoio a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso após caso de racismo

Lula usou as redes sociais em apoio ao casal

Lula apoia Giovanna e Bruno Gagliasso em caso de racismo - Foto: Montagem Divulgação

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o segundo presidenciável a se manifestar em apoio a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, após os filhos do casal serem vítimas de racismo em Portugal.

A solidariedade do petista aconteceu neste domingo (31), um dia depois do ocorrido, no último sábado (30), quando os artistas denunciaram o caso num restaurante em Portugal e que gerou comoção e repercussão na web.

Lula fez questão de usar seu Twitter para se solidarizar com as vítimas. “Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a @gioewbank, @brunogagliasso, sua família e também aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem. Vamos construir um mundo sem racismo”, escreveu o ex-presidente, que lidera a corrida eleitoral para presidente, segundo a mais recente pesquisa Datafolha.

O caso chocou os brasileiros ao ser publicado nas redes sociais um vídeo em que a atriz e apresentadora aparece partindo para cima de uma mulher que teria sido racista com os filhos dela com Gagliasso. A situação saiu do controle e, em nota publicada ainda na noite de sábado, a assessoria do casal explicou como tudo aconteceu e informou que a acusada saiu do local presa.