AGENDA EM GOIÁS

Lula pousa em Goiânia para inauguração de trecho do BRT Norte-Sul

Presidente não cumpria agenda em Goiás há 14 anos

Hangar Governador José Ludovico de Almeida

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pousou em Goiânia por volta das 11h10 desta sexta-feira (6/9). Ele é recebido pelo governador em exercício Daniel Vilela, no Hangar Governador José Ludovico de Almeida.

Correligionários como Adriana Accorsi e Olavo Noleto também estiveram na recepção do presidente. Adriana, porém, não participará da solenidade em razão da legislação eleitoral, visto que é candidata à Prefetura de Goiânia

A equipe de segurança da presidência proibiu imagens enquanto Lula estiver no local. Ele está na capital para participar da inauguração do trecho 2 do BRT Norte-Sul, da Prefeitura de Goiânia.

Antes da solenidade, porém, Lula vai conceder entrevista exclusiva à Rádio Difusora. Depois, já no evento, o presidente deve anunciar investimentos na área da educação. Apoiadores, jornalistas e políticos já se concentram no local da cerimônia, que ocorre na Praça do Trabalhador.

O presidente não cumpria agenda em Goiás há 14 anos. Ele ainda estava no último ano de seu 2º mandato, quando, em fevereiro de 2010, pisou pela última vez na capital. De lá para cá, passaram-se quatro eleições majoritárias nacionais, um impeachment e acentuação da polarização com o bolsonarismo.

Na última vez que Lula pisou em Goiás, em fevereiro de 2010, ele inaugurou 2,4 mil habitações do Minha Casa, Minha Vida, no conjunto Jardim do Cerrado. Estava acompanhado do ex-governador Alcides Rodrigues (hoje no PRD), do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB) e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), além de outras autoridades e lideranças petistas.