Mabel anuncia nomes para Educação, PGM, Seinfra e Comurg
Veja quais os nomes que devem ser confirmados
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciará nesta terça-feira (17) mais quatro nomes que irão compor seu secretariado. Em coletiva de imprensa, serão apresentados os futuros responsáveis pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e pela presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
De acordo com apuração feita pelo Mais Goiás, os escolhidos para essas pastas são Wandir Allan, que assumirá a PGM; Giselle Faria, indicada para a Educação; Coronel Cleber Aparecido, que comandará a Comurg; e Francisco Lacerda, futuro titular da Seinfra. Os nomes indicados possuem perfis técnicos.
Wandir Allan, que deverá liderar a Procuradoria-Geral do Município, já está afinado com Mabel, tendo coordenado a área jurídica da campanha do eleito. Giselle Faria, apontada para a Educação, é conhecida por sua atuação em projetos de inclusão e na melhoria da qualidade do ensino público. Sandro chegou a brincar durante uma reunião de transição que ela seria a escolhida para a pasta, mas voltou atrás e destacou que a escolha ainda dependia de “articulação política”.
Já o Coronel Cleber Aparecido teve seu nome aprovado pelo Conselho de Administração da Comurg na última sexta-feira (13). Ele já comandou a Fundação Tiradentes da Polícia Militar e é tido como “linha dura” com perfil desejado por Mabel para comandar o órgão que foi alvo de polêmicas e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na gestão do prefeito Rogério Cruz.
O provável titular da Seinfra, Francisco Lacerda, por sua vez, possui vasta experiência em planejamento urbano e execução de obras públicas. Ele acompanha a área de infraestrutura desde o início dos trabalhos na transição.