PRIMEIRO ESCALÃO

Mabel anuncia vereadora e mais três nomes para sua equipe em Goiânia

Já foram anunciados o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, e o titular da pasta da Saúde, Luiz Gaspar Pellizzer

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou, nesta sexta-feira (13), mais quatro nomes – agora são seis – para compor o primeiro escalão de seu futuro governo. As pastas são Casa Civil; Controladoria Geral do Município; Secretaria de Governo e Chefia de Gabinete.

Na secretaria de Governo, assumirá a atual vereadora Sabrina Garcez (Republicanos). Caberá a ela, que está em seu segundo mandato e ficará na suplência, a partir de 2025, acompanhar a execução de ações da próxima gestão e mediar o relacionamento entre o município e a Câmara Municipal, além de outras entidades e poderes.

Já como chefe da Casa Civil, Sandro escolheu a advogada e atual diretora legislativa da Câmara de Goiânia, Gabriela Machado Tejota. Ela é especialista em direito público, direito parlamentar, gestão pública, governança, entre outras.

Para Controlador-Geral do município, Juliano Gomes Bezerra foi a escolha. O advogado é ex-assessor jurídico da Casa Civil, da Secretária de Planejamento e da Câmara Municipal. Ele também já ocupou o cargo que vai assumir, bem como Diretor de Operações do Detran Goiás. Hoje, ele é assessor especial de Controle Finalístico da Secretaria Estadual de Infraestrutura de Goiás.

Por fim, o chefe de gabinete escolhido pelo prefeito eleito foi Thiago Ferreira. Ele está com Mabel desde a pré-campanha, coordenando a agenda e o cerimonial do então candidato, além de ser servidor público do Estado de Goiás por 25 anos, com experiência na área de cerimonial público e gestão.

Thiago ocupou, ainda, o cargo de assessor do Cerimonial do Governador por 16 anos e depois foi chefe de cerimonial do então vice-governador Lincoln Tejota. Também integrou a campanha de Gustavo Mendanha na disputa pelo governo estadual.

Vale citar que já foram anunciados o secretário de Finanças, Valdivino de Oliveira, e o titular da pasta da Saúde, Luiz Gaspar Pellizzer.