ELEIÇÃO

Mabel comemora decisão do Republicanos de apoiar Mendanha: “onde ele passa é sucesso”

Presidente da Fieg, que é filiado ao Republicanos, minimiza divergências internas no partido

Mabel conversará com Caiado sobre disputa ao paço de Goiânia no domingo (Foto: redes sociais)

Em uma rápida abordagem sobre política, o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, disse à rádio Sagres, nesta segunda-feira (20), que o partido ao qual ele é filiado (Republicanos) acertou ao anunciar apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) a governador.

“Onde ele passa é sucesso. Sem falar que comunicação para ele é muito mais fácil, por ser pessoa jovem e reeleita com alto percentual em Aparecida”, disse Mabel. “A concretização da aliança foi uma conquista não para Gustavo Mendanha, como também para o Republicanos. Será importante para nós que o deputado João Campos seja o candidato a senador da chapa”.

O presidente da Fieg minimiza o fato de haver, no partido, líderes que vão apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado, a despeito da aliança formal com Mendanha. “. Esse trabalho que existe, por parte de membros do partido, de que querer ajudar Caiado, é natural. Acontece em todo lugar, na política”.

Apoio do Republicanos

Com a decisão de fechar com ex-prefeito de Aparecida, o Republicanos garantiu vaga na chapa para que o hoje deputado federal João Campos seja candidato ao Senado.

A articulação foi feita por Campos com aval do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e desagradou ala do partido que está alinhada com o governador Ronaldo Caiado (UB). Fazem parte desta ala os dois deputados estaduais, Rafael Gouveia e Jeferson Rodrigues, e a maioria dos nove prefeitos (entre eles Rogério Cruz, de Goiânia).