COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mabel destaca importância de Goiânia ter prefeito com olhar voltado para a comunidade

Em reunião com lideranças comunitárias neste domingo (1/9), o candidato a prefeito de Goiânia detalhou como será implantada a rede de proteção às mulheres e ouviu demandas para melhoria da segurança pública nos bairros

Aos líderes comunitários, Mabel fala da criação da rede de proteção às mulheres (foto divulgação)

Gestor com experiência de sucesso na iniciativa privada, o candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) acredita que o próximo prefeito de Goiânia precisa ter sensibilidade para administrar os destinos de uma cidade com quase 1,5 milhão de habitantes. Em encontro com líderes comunitários neste domingo (1/9), Mabel reforçou a importância de uma gestão com olhar atento às principais demandas dos bairros. 

Uma das principais iniciativas de Mabel, eleito prefeito, será a implantação da rede de proteção às mulheres, uma série de ações com foco principal nas mulheres, mas que dará uma maior atenção às famílias, sobretudo àquelas que mais precisam do auxilio do poder público.  

“Falamos mulheres porque elas são a base da maioria das famílias, mas é uma rede que vai dar mais segurança, qualificação, saúde e lazer para toda a família”, anunciou Mabel durante a reunião. Essa rede terá cinco eixos prioritários e atenderá, desde a educação, com garantia de vagas em escolas e em Cmeis para todas as crianças, até a qualificação profissional para que as pessoas tenham acesso a melhores vagas no mercado de trabalho.

Sandro Mabel afirmou que buscará parcerias para garantir a plena segurança da população. “Vamos cuidar das pessoas. No caso da população em situação de rua, quem precisar de ajuda para dependência química, vamos providenciar com parcerias. Se for por qualificação ou outra demanda, nós vamos ajudar. Não vamos permitir que essa população permaneça em condição indigna, sem que o poder público faça sua parte”, explicou Mabel. 

O candidato do União Brasil reforçou que quer fortalecer a parceria entre a Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.”

Mabel ainda destacou a proposta de estabelecer uma rede com 10 mil câmeras de monitoramento em Goiânia, em parceria com a iniciativa privada. “Ao lado do nosso governador Ronaldo Caiado vamos levar ainda a segurança aos bairros da nossa capital”, disse.