COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Mabel domina buscas no Google durante último debate antes do primeiro turno

Levantamento feito pela coluna levou em conta apenas o período em que o debate foi realizado

Durante o debate, Mabel liderou menções no Google (Foto: Divulgação)

Na noite do último debate entre candidatos à Prefeitura de Goiânia, transmitido pela TV Anhanguera, antes da realização do segundo turno, os postulantes ao Paço Municipal, movimentaram não apenas os telespectadores, mas também as pesquisas na internet. De acordo com o Google Trends, ferramenta que mede as buscas em tempo real, o nome do ex-deputado federal Sandro Mabel (UB) foi o mais procurado pelos internautas, acumulando 28% das buscas, refletindo o interesse do público por suas propostas e declarações.

Logo atrás de Mabel, com 27% das buscas, apareceu o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), acompanhado de uma curiosa associação: a palavra-chave “deputado cassado” foi amplamente utilizada, arrancando risadas e curiosidade nas redes sociais.

A busca tornou-se um dos assuntos de maior interesse entre os espectadores do debate, fruto da crítica dos adversários, especialmente especialmente Mabel e Matheus Ribeiro que lembram do processo de cassação que o candidato sofreu em dezembro de 2023

Na terceira colocação, com 24% das buscas, ficou Adriana Accorsi (PT), seguida por Vanderlan Cardoso (PSD), cujo apelido “Van Van” ganhou destaque entre os termos mais procurados. O candidato acumulou 12% das buscas durante o debate. O  jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), com 9% das buscas, completou a lista dos candidatos mais pesquisados.

Já o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), não gerou nenhuma movimentação significativa no Google Trends. Seu nome não apareceu entre os mais buscados, indicando que, ao menos no momento do debate, suas falas e propostas não despertaram curiosidade a ponto de impulsionar pesquisas.

O texto dessa coluna não reflete necessariamente a posição do Mais Goiás.


Por @ketelbey do Mais Goiás | Foto: Divulgação