TRANQUILIDADE

Mabel apresenta balanço da transição e evita fazer críticas a Rogério Cruz

Prefeito eleito evitou focar nos problemas que a atual gestão tem passado e optou por dar um tom propositivo aos encontros

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), fez nesta segunda-feira (2), um balanço das reuniões da equipe de transição, destacando o caráter aprofundado dos encontros e a colaboração das gestões atuais e anteriores. Durante coletiva de imprensa após uma reunião do grupo, o prefeito eleito reforçou que a transição não se resume a uma simples troca de documentos, mas tem sido uma oportunidade para conhecer e aprimorar os projetos em andamento.

Ele evitou focar nos problemas que a atual gestão tem passado e optou por dar um tom propositivo aos encontros. “Tem sido muito proveitoso porque não é apenas uma prestação de contas. Estamos vendo o que está sendo feito, o que precisa de continuidade e, principalmente, analisando dados que às vezes ainda não chegaram completamente, mas estão sendo complementados. O carinho com que as equipes estão lidando com essa transição é algo que me deixa muito satisfeito”, afirmou Mabel.

O prefeito eleito explicou que o objetivo principal do processo é garantir que ações bem-sucedidas não sejam interrompidas. “Não vamos parar nenhum dia. Tudo que for bom, nós vamos continuar. Algumas coisas ainda não estão completas, mas já identificamos soluções e vamos executá-las. Desde questões jurídicas até ajustes em legislações que exigem atenção imediata, estamos nos preparando para agir com agilidade”, ressaltou.

O prefeito eleito voltou a reforçar sua abordagem como um “estilo de gestor”. “Minha especialidade é entender, perguntar e me aprofundar. Isso faz parte do meu jeito de administrar. Tenho curiosidade em áreas que oferecem potencial para desenvolvimento e melhoria dos serviços prestados à cidade. É assim que conseguiremos resultados melhores para Goiânia”, destacou.

Mabel elogiou o apoio de lideranças políticas, incluindo o secretário de Governo Jovair Arantes (Republicanos) e o atual prefeito Rogério Cruz (SD), que recentemente se viu num fogo cruzado em mais uma operação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que acabou prendendo seu secretário de Saúde, Wilson Pollara.. “Quero agradecer especialmente ao Jovair e ao Rogério pela colaboração. Eles têm nos proporcionado conhecimento profundo sobre o que já foi feito, e isso tem sido fundamental para nosso planejamento”, pontuou.