COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mabel homenageia prefeito Rogério por cessão de área para construção de escola

Presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia agradece pelo gesto de comprometimento com a Educação

Em solenidade ocorrida nesta segunda-feira (26/5), de lançamento das obras de construção da Escola Sesi Senai Jardins, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, teceu elogios à decisão do prefeito Rogério, de ceder a área, de 26 mil metros quadrados, no Jardins França.

Sandro Mabel, que é pré-candidato a prefeito pela União Brasil (UB), recepcionou Rogério, pré-candidato natural à reeleição, chamando-o de “prefeitão”, em um gesto de amizade.

Após cumprimentos cordiais, o presidente da Fieg fez a leitura dos dizeres da placa comemorativa que marca o início da obra, que traz agradecimento a Rogério “consolidando profícua parceria”. E ainda que a decisão do prefeito “vem ao encontro do programa de expansão e modernização da rede de ensino das instituições no estado de Goiás, proporcionando condições para viabilização dessa grandiosa escola, inserida em projeto de âmbito nacional, destinado a revolucionar o processo de ensino-aprendizagem e modernizar todo o sistema da maior rede privada de educação do País”.

O gesto de agradecimento de Mabel ao prefeito – que diz ter a Educação como prioridade de sua gestão – não é um ato isolado. No início de abril, procurou Rogério para comunicar que era pré-candidato a prefeito, a pedido do governador Ronaldo Caiado, em nome da amizade entre os dois. Disse que se não houvesse um acordo no primeiro turno, “lá na frente, a gente pode se apoiar”, referindo-se a um eventual segundo turno. “A gente tem uma visão de estar junto no futuro”, destacou Mabel.

Em setembro de 2022, Mabel declarou à Coluna Giro, de O Popular, que via Rogério como favorito na disputa pela reeleição, por estar à frente do Executivo municipal. Reconheceu que a máquina administrativa pode ser o diferencial no pleito deste ano, pelas realizações ao longo de mais de três anos. 

Os dois, por exemplo, se reuniram, em 2021, na Casa da Indústria, para discutir a instalação de polos industriais na Região Noroeste de Goiânia, para atração de investimentos. É resultado da parceria que o prefeito construiu com o setor produtivo, a exemplo da discussão sobre o Projeto Centraliza, que vai dar uma nova cara ao Centro de Goiânia. 

O projeto de Lei do Plano de Requalificação do Centro de Goiânia, que tramita na Câmara Municipal, abrange sete eixos temáticos: habitação e atividades econômicas, segurança pública, infraestrutura, mobiliário urbano e preservação, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura e esporte, e lazer, bem-estar e turismo.

Para o prefeito Rogério, o objetivo da proposta é requalificar e reocupar o Centro, com atrações culturais e de lazer. “O Centraliza busca também resgatar esse sentimento de pertencimento. Estamos trabalhando por um Centro vivo, acolhedor e pujante”, destaca o prefeito Rogério.