COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mabel inicia mandato com muito gás, nas ruas e disposição para mudanças

Prefeito marca quatro primeiros dias com muitas iniciativas

Novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel já imprime um ritmo acelerado nos primeiros quatro dias de mandato, sinalizando à população que será um gestor proativo e com muita disposição para mudanças.

Além das cerimônias da posse, ele saiu às ruas para deixar claro que não ficará preso ao gabinete e não será omisso em relação aos problemas da capital, que são muitos e de caráter urgente.

Mabel assinou vários decretos, mas as iniciativas mais significativas são retirada de um semáforo no Jardim Goiás, a abertura de  mutirão na periferia, a visita a um Cais na madrugada deste sábado e o lançamento de ação da Guarda Municipal.

São atitudes concretas e simbólicas ao mesmo tempo. Mostram um estilo de gestão em que o prefeito manifesta à cidade a disposição real de enfrentar os problemas que o cidadão encara. Dar a cara a tapa sem medo de se expor.

O início da gestão é promissor. Resta torcer para que esse ímpeto inicial não seja engolfado pela rotina burocrática que normalmente engole os administradores e os afasta do cotidiano da população.