Eleições

Mabel promete construir 15 mil casas para famílias mais pobres em Goiânia

Mabel lembra que tem histórico de investimento em habitação, por ter construído conjunto de moradias para seus funcionários

Candidato a prefeito Sandro Mabel (Foto: Divulgação)

Em texto divulgado à imprensa, o candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) se comprometeu a construir 15 mil casas para famílias mais pobres, ou melhor: em situação de vulnerabilidade social.

Mabel afirma que o projeto será executado a partir de um diagnóstico do déficit habitacional em cada região da capital, com o objetivo de avaliar o contexto das famílias em áreas de risco ou que tenham um custo excessivo com aluguel. Ele diz também que a prefeitura vai reservar 5% das unidades habitacionais para idosos e 5% para pessoas com deficiência.

“Seguindo o exemplo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que já entregou 3 mil moradias e tem mais de 6,7 mil em construção, Mabel pretende replicar o modelo estadual em Goiânia, usando recursos públicos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social”, diz o texto.

A assessoria do candidato afirma que outro ponto de convergência com o projeto habitacional do Estado será o pagamento de Aluguel Social para custeio de moradia. “Mabel vai reestruturar e modernizar o programa municipal e ampliar a parceria com o Governo do Estado, e alcançar pessoas que não têm condições de arcar com o financiamento imobiliária da casa própria. Na mesma linha, serão realizados mutirões para regularização fundiária em todas as regiões da cidade”.

O candidato afirma que tem “histórico de dedicação” à causa da habitação, lembrando o Conjunto Mabel, um projeto que construiu 212 casas com recursos próprios para funcionárias da indústria Mabel, em Aparecida de Goiânia. “O sonho vai se tornar realidade. O direito à moradia adequada é um dos pilares do desenvolvimento social e econômico”.