Mabel sela pacto pela paz com torcidas do Vila, Goiás e Atlético
"Nós estamos aqui iniciando uma nova era", disse
O candidato do União Brasil a prefeito de Goiânia, empresário Sandro Mabel, reuniu-se com representantes das torcidas do Vila Nova, Goiás e do Atlético Goianense com o objetivo de selar um pacto pela paz nos estádios caso ele seja eleito.
“Nós estamos aqui iniciando uma nova era”, disse Mabel. “Eu, que gosto de jogar futebol, e toda turma também. Estão aqui os representantes das nossas torcidas do Vila, do Goiás e do Atlético. Estamos fazendo um acordo para que os clássicos tenham duas torcidas. E é esse pacto que nós estamos começando a discutir aqui hoje”.
De acordo com o candidato, depois desse bate-papo inicial será preciso incluir o comando da segurança pública estadual e a presidência dos clubes no diálogo. “Vamos conversar também com o governador, com a Justiça, vamos ajustando tudo isso daí”.
Mabel afirma que o desejo ele é o de que, em 2025, todos os clássicos do futebol goiano “sejam uma festa”. “Que sejam clássicos onde exista também muita solidaridade e que o futebol seja cada vez melhor”.
O vice-presidente da Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anatorg), Cleomar Marques, lembrou na reunião que há sete anos não acontece um clássico com duas torcidas no estádio.
“É bom saber que você tem o interesse de promover esses clássicos com a arquibancada dividida. Foi um diálogo proveitoso e com o tempo virá mais gente para contribuir com ideias. Ficamos agradecidos por esse empenho”, disse Cleomar. O vice-presidente da Anatorg lembra que seria uma vitória a volta das duas torcidas no ano em que o estádio Serra Dourada completará 50 anos.
Mabel também colocou à mesa a ideia de promover arrecadação de alimentos durante os jogos, entre outras ações sociais.