Mabel sinaliza redução de secretarias na prefeitura de Goiânia
Prefeito eleito busca otimizar gestão municipal
Prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) diz que vai escolher os secretários a partir do diagnóstico feito pelo grupo de transição que começa os trabalhos nesta terça-feira (29). Ele sinaliza ao Mais Goiás que o primeiro escalão da administração pública deve sofrer consideráveis adaptações como a incorporação de pastas e até a extinção de algumas secretarias.
“Eu não posso escolher secretário agora, porque eu nem sei que secretaria eu vou ter. Primeiro eu quero ver quais vão ser separadas, anexadas. Tem pastas que tem muita coisa”, destacou ao Mais Goiás. Ele cita como exemplo a Habitação e Regulação Urbana, que hoje estão anexadas junto à secretaria de Planejamento.
“Eu acho que o Planejamento tem que sair um pouco da execução. Temos um pensamento um pouco diferente. Quero dividir a parte técnica da parte de execução que precisa de gente que tenha velocidade”, explicou. Questionado sobre a possibilidade de redução no número de pastas, Mabel acenou positivamente. “Eu acho que sim.” Atualmente, a administração pública conta com 29 pastas.
A entrevista concedida ao Mais Goiás aconteceu na sequência de Mabel e Rogério anunciarem os nomes que vão compor a transição da gestão. Sandro destacou que pretende participar de todas as reuniões e disse que, com isso, quer ajudar Rogério a melhorar sua gestão. “Eu não tenho essa vaidade de querer mostrar que fui eu quem fiz. O que puder a andar agora com o Rogério, vamos ajudar.”