ELEIÇÕES

Mãe do ex-BBB Matteus ‘Alegrete’ perde eleição para vereadora

O noticiário das eleições teve outras manchetes relacionadas ao BBB. Nenhum dos ex-participantes conseguiu se eleger

A mãe do ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 24 Matteus Alegrete, Luciane Amaral (MDB), recebeu apenas 190 votos e perdeu a eleição para vereadora no município de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul.

Luciane ficou como suplente, embora não tenha terminado nem entre os 15 primeiros, e pode assumir um mandato em caso de cassação ou morte de um dos eleitos.

Matteus ganhou notoriedade no BBB em razão do namoro com Isabelle Nogueira e, depois do programa, porque se envolveu em uma polêmica sobre usar cotas raciais para ingressar em uma instituição de ensino superior.

Outros BBBs também foram notícias nessa eleição. Babu Santana terminou como suplente na sua primeira tentativa de se eleger vereador pelo Rio de Janeiro, filiado ao PSol. Ele recebeu 5.212 votos.

Mara Viana, campeã do BBB 6, tentou se eleger vice-prefeita de Porto Seguro na chapa de Luigi Rotunno (PSDB), mas os dois ficaram em terceiro lugar.

Marília Miranda, que participou do BBB 23 e ficou conhecida como ‘cabrita’, flopou e conseguiu só 400 votos. Por fim, Solange do BBB 4, que ficou conhecida com o seu bordão ‘Iarnuou’, enquanto tentava cantar uma música de Michael Jackson, conseguiu 111 votos na eleição para vereador no Rio de Janeiro.