O candidato Magal (PP) venceu a disputa à Prefeitura de Caldas Novas, a maior cidade turística de Goiás. De acordo com a apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Magal recebeu votos 21.039, correspondendo 52,56 % do total dos votos. Magal recebeu o número superior de votos do que a soma dos outros dois adversários.
Em segundo lugar ficou Alison Maia, do Democratas, e em terceiro, o candidato do PDT, Arlindo Ceará. Os dois receberam 10.892 e 8.101 votos, respectivamente. O valor corresponde a 27,21% e 20.24% dos dois candidatos.
Magal venceu com uma diferença de 10.147 votos totais do segundo colocado. Em entrevista coletiva na Praça Mestre Orlando, a Praça da Matriz, Magal disse que se sente com mais responsabilidade para trabalhar por Caldas Novas. “Obrigado, meu povo! Estou com as forças renovadas para continuar firme e forte honrando a confiança de cada um de vocês, moradores da cidade”, explicou Magal.
O candidato ainda citou que sofreu uma campanha de perseguições e ataques, mas optou sempre por continuar com ações de projetos e propostas. “Respeito o morador de Caldas Novas. Não entramos no jogo de ataque e de baixarias. Sempre mantemos o nível alto, em ideias e projetos. O eleitor quer soluções, não quer ataques pessoais”, disse.
Com a vitória, Magal assume a chefia do Poder Executivo de Caldas Novas pela quarta vez. O prefeito também já ocupou os cargos de deputado estadual por duas vezes e secretário de Estado.