Nova rodada da pesquisa do Instituto Serpes mostra que o candidato Magal (PP) continua liderando com folga a disputa à Prefeitura de Caldas Novas. No levantamento estimulado, o pepista tem 49,6%.
Magal tem 40 pontos a mais que o segundo colocado, o candidato do Democratras Alison Maia, com 9,7%. Em terceiro aparece Arlindo Ceará, do PDT, com 8,7%. Maia e Ceará estão em empate técnico.
Considerando apenas os votos válidos, que é quando se exclui os brancos e nulos, a vantagem é ainda maior de Magal, que chega a 72,9% das intenções de voto. Na mesma proporção, Alison Maia (DEM) fica com 14,3% e Arlindo Ceará, do PTD, aparece com 12,8% das intenções de votos válidos.
Espontânea
Na espontânea, quando o eleitor fala o primeiro nome sem auxílio da cartela de opções, Magal é lembrado por 42,6%, enquanto Alison fica com 8% e Arlindo Ceará 6,2%
No critério rejeição, que é perguntado ao eleitor em quem “ele não votaria de maneira nenhuma”, o líder da repulsa do eleitorado de Caldas Novas é Alison Maia, do DEM. Ele é mal avaliado por 32,90% da população.
Na sequência, aparece Arlindo Ceará, com 30,70% e em último no critério rejeição o candidato do PP, Magal 11, com 27,20%. Outros 40,60% dos entrevistados não rejeitam ninguém.
Metodologia
A Pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21CF. 06F5. 5DFD.C5F0. No Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) o documento está cadastrado sobre o número GO-00892/2016.
O período de coleta de dados foi de 10 a 13 de setembro de 2016 e a margem de erro é de: 4.88 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A Pesquisa Serpes foi contratada pela Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas, a Acican. O resultado pode ser acessado também no site do Instituto Serpes.