ELEIÇÕES | GOIÂNIA

“Maguito de volta é bom para todo mundo”, diz aliado de Vanderlan

Simeyzon lamenta o fato de que Vanderlan “ teve que suportar ataques sem responder e sem ter um adversário para debater”

PSD vai formalizar ao PMN o desejo de ingressar na ação de cassação a Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O ex-deputado estadual Simeyzon Silveira, coordenador da campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) a prefeito de Goiânia, afirma que o seu candidato foi o maior prejudicado com o fato de Maguito Vilela (MDB) ter sido internado com covid-19, porque, segundo ele, Vanderlan “ teve que suportar ataques sem responder e sem ter um adversário para debater”. Simeyzon afirma que o rápido restabelecimento de Maguito “vai ser bom para todo mundo”. 

“Não tenho dúvida de que o maior prejudicado, com essa situação toda, foi Vanderlan. Tínhamos um oponente que não estava na campanha e todo processo de saúde gera comoção no processo eleitoral. Gera comoção, é natural”, afirma Simeyzon. “Nós tivemos um total respeito com a saude do nosso adversários. Nós sequer nos defendemos, por respeitar o momento. Mas tenho certeza de que isso vai se resolver no segundo turno”. 

Simeyzon diz que a necessidade de ter que deixar o mandato para eventualmente assumir a prefeitura não é um dilema exclusivo de Vanderlan e que outros candidatos também estão no exercício de cargos públicos. “No caso de Vanderlan, o que existe é um clamor da população. Foi esse clamor que o trouxe. E quem vai definir se ele está certo ou errado é o eleitor”.