CONTINUIDADE

Maguito deve aproveitar parte do secretariado de Iris, diz aliado

"Estilo dele é parecido com o de Iris. Então, as alterações devem ser pontuais"

Maguito pode aproveitar parte do secretariado de Iris, diz aliado

A tendência de formação do secretariado do prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) é pela manutenção de vários auxiliares da gestão Iris Rezende (MDB). Um aliado do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida não quis dizer nomes, mas informou que a própria equipe de transição já dá uma ideia de continuidade.

A fim de não se comprometer, esta pessoa apenas citou, como exemplo, a possibilidade de manter nomes como Agenor Mariano (ex-secretário de Administração) – que atuou como coordenador da campanha de Maguito –, Paulo Ortegal (secretário de Governo) e Wilson Júnior (chefe de gabinete de Iris). Não necessariamente nas mesmas funções.

Maguito – antes de ser acometido pela Covid-19 – fazia diariamente reuniões virtuais com colaboradores de todas pastas. Mais de 90% dos titulares de secretarias teriam declarado apoio a ele. O que não quer dizer que todos serão aproveitados.

“Vale lembrar que Maguito nunca quis tratar de nome de secretariado em respeito à gestão Iris e ao eleitor. Mas o estilo dele é parecido com o de Iris. Então, as alterações devem ser pontuais. Além disso, ele já tinha informado que nada iria parar. Então, há forte de tendência de manter boa parte dos secretários da gestão atual.”

Equipe de transição

A equipe de transição, escolhida nesta segunda-feira (7) pelo grupo de Maguito, é composta pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, além de Agenor Mariano, Andrey Azeredo, Euler Lázaro de Morais e José Alves Firmino.

Do lado de Iris: os secretários Paulo Ortegal (Governo); Zilma Percussor (Finanças); Brenno Kelvys (Procuradoria); Juliano Gomes Bezerra (Controladoria) e Marcela Araújo Teixeira (Administração).