Maguito passa por cirurgia para conter sangramento nos pulmões
Prefeito eleito já está de volta ao quarto
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi submetido às pressas a uma cirurgia pouco invasiva para conter um sangramento pulmonar por intermédio de uma cauterização; ele já está de volta ao quarto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-governador.
Nesta quinta-feira (10), o Boletim Médico do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o dia 27 de outubro para tratar a infecção dos pulmões causada pela Covid-19, informou que Maguito apresentou um sangramento pulmonar e foi submetido a uma angiotomografia, um exame de imagem que permite a visualização das veias e artérias do corpo. O emedebista também passou por um serviço de hemodinâmica, responsável por avaliar o sistema cardiovascular.
A piora do quadro de saúde de Vilela ocorreu logo após o seu filho, Daniel (MDB), informar que o pai estava apresentando melhoras e períodos com pouca sedação. Maguito continua na UTI traqueostomizado e com ventilação mecânica. Segundo Daniel, Maguito até se comunicou com ele por gestos na última quarta-feira (9).
Aguarde mais informações.