Maguito é intubado outra vez para tratar de inflamação nos pulmões
Desta forma, equipe médica decidiu introduzir, na tarde deste domingo (15), ventilação mecânica invasiva assistida
Por causa de uma nova inflamação nos pulmões, a equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, decidiu introduzir, na tarde deste domingo (15), ventilação mecânica invasiva assistida. Esta ocorre quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente.
O candidato está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar da Covid-19.
O intuito foi submeter o ex-governador a uma broncoscopia para examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames deste domingo. “O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas.”
Confira a nota na íntegra:
A equipe médica que acompanha o candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, decidiu por introduzir na tarde de hoje ventilação mecânica invasiva assistida (quando o aparelho é deflagrado pelo esforço inspiratório do paciente) para que ele fosse submetido a uma broncoscopia, com o objetivo de examinar a causa de um aumento na inflamação dos pulmões verificado nos exames de hoje. O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas.
Maguito
Maguito foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid. No dia 28, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein para receber uma inflamação nos pulmões.
No dia 31, a assessoria do candidato informou, por volta das 14h40, que o estado de saúde do emedebista se agravou e que ele precisou ser intubado. O paciente havia apresentado ligeira melhora no dia 30 de outubro, de acordo com boletim médico divulgado pela coordenação de campanha. No dia 30 ele foi intubado.
A recuperação do candidato foi lenta, com leve redução da inflamação no pulmão, a partir de 31 de outubro. Dali em diante, mesmo devagar, foi constante. Na última quinta-feira (12), ele chegou a posar para uma foto, já perto de abandonar o suporte respiratório.
No sábado (14), a equipe médica do hospital chegou a informar que ele havia voltado a se alimentar por via oral. Na data, a assessoria informou que “todos os exames feitos já voltaram aos patamares normais”.