Maguito Vilela apresenta sangramento nos pulmões
Prefeito eleito de Goiânia está internado em UTI de São Paulo
O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou sangramento nos pulmões, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na noite de quinta-feira (10). O emedebista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo para tratamento de complicações causadas pela covid-19 desde o 27 de outubro.
De acordo com o boletim, Maguito apresentou nova instabilidade hemodinâmica com constatação do sangramento. Assim, ele foi encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica. O documento é assinado pelos médicos pneumologista Carmen Barbas, Marcelo Rabahi e o diretor médico da unidade Miguel Cendoroglo.
O prefeito eleito foi internado em Goiânia após ser diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus. No dia 27 de outubro foi encaminhado para São Paulo e no dia 30 daquele mês intubado pela primeira vez. Ele apresentou melhoras e retirado da ventilação mecânica, mas precisou ser reintubado no dia 15 de novembro.
Maguito está em UTI comum do hospital após constatação de que não está mais com o coronavírus no organismo. O emedebista foi eleito prefeito de Goiânia com 277.497 votos.